top of page

Omer 7 - Chesed e Malchut

Atualizado: 1 de jun. de 2020

7a Benção - Minha Família


Chesed (bondade) e Malchut (majestade). Final da primeira semana do Omer. Quase um mês de todos nós em casa. Primeiro chegou o João para spring break, então começamos a nos isolar, escola fechou e, finalmente o Paulo chegou. Formamos 5 em casa, nós 5 aqui dentro, juntos, reaprendendo a conviver. Nunca foi assim, nunca foi tanto tempo junto, nunca foi sem sair nada (ou quase nada) de casa. Enlouquecedor? Não! Desafiador? Sim!


Por toda a vida pensamos nos filhos como parte de nós mesmos. Instintivamente não olhamos para eles como “o outro”, não enxergamos a alteridade neles. Ensinamos, aprendemos, convivemos; juntamos e separamos; nos movimentamos como um organismo único. No entanto, confinados em um perímetro determinado, aprendemos a respeitar o que neles há de diferente, percebemos a alteridade nos filhos, e isto pode ser bastante desafiador!

Neste período estamos aprendendo os limites de cada um, o que é importante para cada um e como conciliar todas estas necessidades para que possamos viver em paz. Podemos ser várias tartarugas em um casco, lutando e nos espremendo por mais relevância na convivência familiar. Mas também existe a possibilidade de funcionarmos pacificamente como um aquário bem planejado.

Poder olhar meus filhos com um olhar diferente, poder conviver com eles, aprender, fazer coisas diferentes, ou somente fazer minhas coisas no meu canto, sabendo que eles estão perto, sãos e salvos. Para mim, não há melhor expressão de Chessed e Malchut: bondade, amabilidade majestosa.

7ª Bênção: Meu núcleo familiar.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page