top of page

Omer 49 - Malchut e Malchut

Atualizado: 28 de mar. de 2021

49a Benção - Vida


Malchut (majestade) e Malchut (majestade)


Todos os dias somos abençoadas com um novo dia, uma folha em branco para decidirmos tudo de novo. Todo dia de manhã agradecemos “Modá Ani” reconhecemos a volta de nossa consciência, de nossa alma, e partimos em busca de um “eu” melhor neste novo dia. No judaísmo temos 4 anos novos; 4 possibilidades marcadas no calendário para recomeço, sob perspectivas diferentes. Ao longo do ano, nos são apresentados dois momentos de contagem e reflexão, de preparo para algo grande, divino.


Chegamos ao final do Omer, contamos 49 dias, 7 semanas. Amanhã, ao celebrarmos Shavuot, atingimos o pico e recebemos a Torá. Amanhã reafirmamos o pacto: “Naase Ve Nishma” – faremos e ouviremos. Estamos preparadas.


Trilhamos juntas um caminho de observações próprias e do mundo. Aprendemos porque refletimos sobre o que observávamos e sentíamos. Tive a certeza de que não caminhei sozinha, cada pessoa que leu, cada pessoa que comentou, adicionou um pingo de energia na minha contagem, e esta já é em si uma grande bênção.


A contagem de dias não acabou, continuamos em casa, contando os dias para recomeçar a vida, que provavelmente não será nunca mais como antes. Contei 49 bênçãos, muitas bênçãos ficaram por serem contadas ao longo do ano. Muitas novas bênçãos serão recebidas ou reconhecidas ao longo do tempo.


A maior bênção de todas, Malchut e Malchut, é a vida com todas as suas tristezas, angústias, desafios, superações e alegrias. Lechaim!


49ª bênção: Vida


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page