top of page

Omer 47

Bendito seja, Adonai nosso Deus, Soberano do universo, que levanta os caídos.


São dias de tensão e medo. Dias em que me lembro, um a um, dos meus amigos que vivem em Israel, sejam eles brasileiros, oriundos de outros países ou israelenses mesmo. Cada dia envio mensagens a um ou outro, ao longo do dia, conforme vou pensando neles, só para me fazer presente, só para não me arrepender de não ter falado nada.


Para quem olha de longe é muito difícil entender que a vida continua, mesmo com sirenes a cada tanto tempo, mesmo com o céu da noite aceso por foguetes interceptados. As reuniões continuam do abrigo antiaéreo. Mesmo com receio e com as atividades diárias interrompidas, a vida continua. É a lição de resiliência, força e comunidade que os israelenses e todos os que vivem em Israel nos ensinam.


De longe, continuo a pensar nas pessoas que amo que vivem por lá, continuo com um zunido consciente no fundo da minha mente, que vai me lembrando, um a um, os abraços que queria dar. Rezo por meus amigos. Rezo para que eles continuem a ter forças para levantar e continuar. Rezo para que a paz e a tranquilidade venham logo.


Baruch atá, Adonai Eloheinu, Melech haolam, zokef kefufim.

ברוך אתה, יי אלוהינו, מלך העולם, זוקף כפופים



Mishkan T'filah: A Reform Siddur.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page