top of page

Omer 46 - Malchut e Netzach

46a Benção - Tempo


Malchut (majestade) e Netzach (perseverança), Eu lembro quando, algum tempo após minha avó falecer, desmontamos a casa dela. Uma das coisas mais impressionantes foi que ela tinha guardadas cartas da vida inteira. Demos uma lida em várias delas, apesar de uma sensação de estarmos invadindo uma parte que era somente dela, mas que, de certa forma, continha toda a nossa história. Em uma das cartas ela dizia à governanta dela que “a falta de tempo é o mal do século”. Mal sabia ela... Nós, seres humanos, conseguimos fazer o impensável: multiplicamos a quantidade de coisas que fazemos e nos deixamos com ainda menos tempo disponível. Em especial nestes dias, quando esperávamos sofrer de tédio, tudo o que faço é correr atrás do tempo, e mesmo assim me sinto devendo em todos os âmbitos.


Tantas vezes eu escrevi sobre o tempo, tantas vezes refleti sobre o tempo e minha relação com ele. Tantas vezes me prometi fazer mais tempo para família, amigos, leituras, ócio. Neste quesito falhei majestosamente!


Admiro as pessoas que conseguem manter a agenda absolutamente bem marcada, porque elas conseguem fazer o tempo render. Admiro a força e perseverança daqueles que conseguem dizer não, cercar seus tempos e se dividir suficientemente para todas as pessoas e ocupações de suas vidas. Eu já fui assim, hoje sou um graveto na chuva, sendo levada onde a correnteza me leva.


Malchut e Netzach, majestade e perseverança estão no equilíbrio do tempo.


46ª bênção: Tempo


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page