top of page

Omer 46

MEU DEUS, obrigado por minha vida, corpo e alma; ajude-me a perceber que sou algo novo, alguém que nunca existiu antes, alguém original e único no mundo. Pois, se alguma vez houvesse alguém como eu, não haveria necessidade de minha existência.


Ontem, em trocas de mensagens com uma amiga muito querida, que mora do outro lado do mundo, falamos de como ela dorme pouco, cheia de ideias, projetos, energia na cabeça. Então falei: “Você é mais maluca que eu!”. Em sua reflexão do Omer ela falou desta conversa, e um outro amigo nosso falou que eu e ela somos mais malucas que ele. Ele também é maluco.


Toda essa maluquice que eu menciono é movida pela força do propósito. Nós três acreditamos muito no que fazemos. Encontrar esta paixão é uma bênção em si. Acreditar que podemos, aplicarmos uma energia maior do que nós mesmos acreditamos ter, acordar e dormir imersos na tarefa de ajudar a construir algo que faz diferença no mundo.


Cada pessoa, única e especial em sua existência carrega dentro de si um propósito. Às vezes é fácil descobrir: meu primo já sabia aos 5 anos de idade que tocaria violino, e ele é um músico maravilhoso. Eu me entreguei ao meu propósito somente há pouco tempo. O propósito está, mas precisamos estar abertos a enxergar e ouvir o chamado. Precisamos viver com o receio de não termos sido tudo o que poderíamos ter sido. Eu rezo para ser o melhor de mim mesma, e ter corpo e força para me manter no caminho.


Baruch atá, Adonai, rofê chol basar umafli laasot.

ברוך אתה יי, רופא כל בשר ומפליא לעשות

Abençoado és Tu, Adonai, que cura toda a carne, operando maravilhosamente.



Tfilá: Mishkan T'filah: A Reform Siddur.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page