top of page

Omer 41 - Yesod e Yesod

41a Benção - Propósito


Yesod (intimidade) e Yesod (intimidade), Hoje foi um dia de muito trabalho. Muito. Muitas reuniões, pouco daquele trabalho de dia-a-dia feito, muitas decisões que vão gerar mais trabalho. Mas de tarde tive uma parada de três horas para estudar. Cheguei à conclusão de que não tenho me organizado suficiente para estudar o tanto que preciso. Tomei uma decisão que depende de uma dedicação profunda, que eu não estou conseguindo dar.

Ainda durante o dia fiquei pensando em algo que a Carol me falou: quando eu faço algo vou a fundo. Ela falou de maneira positiva, mas já houve quem me falasse não tão positivamente sobre este aspecto da minha personalidade.


Pensando bem, sou assim mesmo. Mergulho de cabeça no assunto da vez. Sabe criança que ganha presente novo e larga todo o resto? Acho que sou um pouco assim com o que faço. Não desisto fácil, mas tenho um pouco de receio de ser “fogo de palha”, ou seja, intenso e rápido.


Foi assim com a corrida, foi assim com a gastronomia, foi assim com o direito. Mas de verdade, ainda amo correr (agora não rola, acho que temos que nos expor o mínimo mesmo...); ainda amo cozinhar, só não é algo que faça profissionalmente; sou mãe, sou esposa.


Minha conclusão em minha ego-trip foi que me atraem coisas que são quase religiosas: cozinhar me leva a mim mesma, correr me leva a mim mesma, rezar me leva a mim mesma. Preciso de propósito, acreditar de certa forma em algo que envolva aquela atividade.

Meu trabalho é duro, se mistura com a vida, faz parte da minha ideologia, por isso talvez eu deixe que ele entre em espaços que, a princípio, não deveriam ser profissionais.


Fazer com intensidade, com propriedade, com propósito é fundamental. É Yesod em Yesod.


41ª bênção: propósito


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentaris


bottom of page