top of page

Omer 39 - Yesod e Netzach

39a Benção - Minha Mãe


Yesod (intimidade) e Netzach (perseverança), Minhas memórias de criança têm muito amor, muita vivência familiar, muito cuidado. Mas também tenho gravadas em minha memória lembranças de dor, e algumas até surreais. Com o passar dos anos as memórias diárias passam, ficam as que marcaram, que de alguma forma contribuíram para talhar a pessoa que sou hoje. Muitas delas têm minha mãe como centro.


Lembro de quando eu achava que não conseguiria dormir sem rezar com ela; lembro da minha certeza de que se não falasse a verdade para ela, algo daria errado. Lembro de cozinhar com ela, de querer ir dançar com ela, de me preocupar com ela. Lembro que ela amou, lembro que ela chorou. Lembro das dificuldades e de como ela tentava o seu melhor para nos poupar delas. Lembro de, em algumas horas, achar que ela era o Mister Magoo. Lembro de todas as vezes que ela fingiu ser o Mister Magoo para não se magoar ou para relevar.


Admiro muito minha mãe. Admiro quem ela foi, superando dificuldades e se mantendo firme e inteira para mim e para meu irmão. Admiro ela ter aceitado ajuda e ter reconhecido seus limites – mesmo tentando desafiá-los constantemente. Admiro ela ter se permitido amar sem limite de idade, e ter recomeçado em terras novas, sem se fazer ausente em nossas vidas aqui.


Hoje celebramos mais um ano de vida desta que foi, é e sempre será minha heroína da vida real. Heroína verdadeira, com limites, defeitos e necessidades; mas também com força, determinação, inteligência e muito amor para compartilhar.


Yesod e Netzach são sefirot perfeitas para o aniversário desta que se faz íntima sem esforço, mas nos proveu bases fortes para a vida; para quem se colocou em lugares que precisaram de muita perseverança para superar, e passou por tudo com lágrimas e sorrisos, com intensidade taurina.


Feliz aniversário, Mami.


39ª bênção: Minha mãe.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page