top of page

Omer 35

Baruchá at, Ya Eloheinu, Ruach haolam, boret morei haesh.

ברוכה את, יה אלוהינו, רוח העולם, בוראת מאורי האש

Louvada seja, Deusa, Alma do mundo, Criadora das luzes do fogo.


O fogo começa e termina o shabat. O poder que o fogo tem é incrível. Já falei do fogo das velas de shabat. Dois pavios acesos para iniciar o dia de descanso. Parece que a energia do dia é tão forte, agregamos tanta positividade, que ao final são seis.


A halachá tradicional diz que não é permitido acender fogo no shabat. Na minha casa, nosso marco de celebração de shabat é justamente fazer hamburguer na churrasqueira. Juntamos nós 5, minha mãe, às vezes meu irmão e família, já vieram também meus sogros, um ou outro amigo, e assim, marcamos um dia diferente.


Sentados no jardim, com comida e bebida especial, o fogo da churrasqueira aquece nossos corações e nos prepara para uma nova semana.


Sentados juntos no calor da churrasqueira, aquecemos nossos corações com o encontro tranquilo com família e amigos. O encontro é a grande bênção.


Agradeço encontros, família, amigos, e a boa comida, todos alimentados pelo fogo. Agora, aquecidos pela alegria do shabat, abençoados por encontros especiais, iniciamos uma nova semana.


Shavua tov!



Mishkan T'filah: A Reform Siddur.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page