top of page

Omer 29

Abençoe minha alma, Adonai! Adonai meu Deus, como você é grande. Você é revestido de glória e majestade, envolvendo-se em luz como em uma vestimenta, estendendo os céus como uma cortina.


Ao me envolver com o talit, não importa onde eu esteja, me sinto revestida de santidade, estou em meu lugar de tfilá, pronta para me entregar ao momento de prece, de introspecção, de conversa com Deus.


Também é ao me envolver no talit que me envolvo com a responsabilidade de ser shlichá tsibur, líder da reza para a minha comunidade. É envolvida nele que me entrego ao importante trabalho de conversar com minha comunidade, e por minha comunidade.


Uma vez me perguntaram se eu realmente preciso do talit para rezar, se não podia fazer “como todas as outras mulheres” e rezar sem ele. A resposta é que sim, eu posso, assim como todos os homens também podem rezar sem o talit; mas eu também posso rezar envolvida no meu talit, e disfrutar desta sensação de me tornar o meu lugar sagrado de reza, de me revestir da responsabilidade do serviço religioso, de me conectar de corpo e alma com a minha tfilá.


Baruch Atá, Adonai Elohenu, Melech haOlam, asher kidshanu bemitsvotav, vetsivanu lehitatef batsitsit.

Bendito seja, Adonai nosso Deus, Soberano do universo, que nos santifica com mitsvót, ordenando que nos envolvamos nas franjas.

ברוך אתה, יי אלוהינו, מלך העולם, אשר קדשנו במצותיו, וציבנו להתעטף בציצת


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page