top of page

Omer 25 - Netzach e Netzach

25a Benção - Correr


Netzach (perseverança) e Netzach (perseverança)


Maratonar é verbo. Utilizado atualmente para horas sem fim que ficamos no sofá assistindo a séries da Netflix, comendo e bebendo, com o mínimo de movimento corporal possível, em um significado extremamente oposto ao seu original.


Maratonar é verbo porque envolve tempos: tempo de dedicação, tempo de dor, tempo de performance. Maratonar é verbo porque tem diversas formas: alimentação, musculação, natação, corrida – muita corrida.

Um dia, enquanto eu corria no parque com um amigo, ele me disse: sua próxima prova vai ser a maratona. Eu respondi que não dava conta, e ele prometeu que ia me incentivar. Maratona é incentivo, é coletivo. Envolve família, envolve amigos, envolve equipe e treinador, envolve você e seus limites.

Maratona é objetivo, dedicação, treino, suor e dor. Perseverança pura.

Mas é preciso entender que, por mais que a perseverança pura exija o seu máximo, ela não exige que você trabalhe sozinha. Perseverança pura pode ter ajuda, e cada ajuda no caminho marca, conta, é importante. Desde o desconhecido que te vê penando e te diz “falta pouco, não desanima”, passando pelo amigo que te incentiva a se desafiar, e chegando no marido que acorda cedo, acompanha de bike, e acredita no seu potencial.

Netzach e Netzach – perseverar e perseverar. Acho que estou com saudades de me desafiar. O corpo pede, a alma também.

25a Bênção: Correr


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page