top of page
Foto do escritorAndrea Kulikovsky

Omer 25

Baruch sheamar vehaiá haolam.

Bendito é Aquele que falou e o mundo veio a existir.


Dia de aula de mística e filosofia é dia de um cérebro que voa em conceitos profundos, em questionamentos. É quando o pensamento se depara com maravilhas inimagináveis. Mesmo que já tenhamos ouvido o assunto, temos a oportunidade de revisitar a mente, de fazer novas imagens, e de olhar textos com um novo olhar fervilhante.


Buscando a tfilá de hoje, logo após a aula, me deparei novamente com este pensamento de como é maravilhoso o mundo em que vivemos, em que tudo funciona e encaixa, mesmo aquilo que é impossível de aceitar tem um impacto na engrenagem.


A mística judaica acredita que nossas ações no plano mundano têm reflexos no mundo sagrado. Eu acredito que as nossas ações geram energias e reações neste mundo mesmo. Acredito que quando a nossa energia é boa e buscamos ações positivas, tudo vai melhor ao nosso redor. Coisas ruins vão continuar acontecendo, mas teremos o suporte necessário para enfrentá-las.


A palavra, a energia emitida, tem a capacidade de criar ou destruir. Deus criou o mundo com a palavra: falou e o mundo veio a existir. Nossa palavra tem esta mesma capacidade, em uma escala menor. A boa energia, a boa palavra, o sorriso, podem construir um mundo.


ברוך שאמר והיה העולם, ברוך הוא

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page