top of page
Foto do escritorAndrea Kulikovsky

Elul 8

“Começamos a jornada de teshuvá com o sopro total de tekiá - em um lugar de integridade e base segura. O som de três partes de shevarim demonstra as linhas de falha que ficam logo abaixo da superfície, reconhecíveis até mesmo em um exame superficial. Cavando mais fundo, analisando as profundezas de nossas almas, devemos chegar a um acordo com nossos lugares de quebrantamento. É esta experiência que está representada no chamado alarmante e fragmentário de teruá. Finalmente, uma vez que reconhecemos nossos próprios pontos quebrados, voltamos novamente para a explosão total de tekiá; um lembrete de que todo esse auto trabalho tem o propósito de ser reconstruído, de retornar à totalidade.” Rabino Jordan Braunig


Shabat foi um dia de sair da rotina, buscar caminhos novos e olhar para o futuro. Pulei a contagem formal, mas mantive Elul, como ponto de partida para o amanhã, o dia inteiro no pensamento e na ação.


Mas Elul continua, e com ele, novos começos. Novos começos que exigem bases sólidas, programações importantes de corpo e alma. Assim, hoje foi um dia de preparos para o que vem amanhã, sem deixar de lembrar quais foram os caminhos que nos trouxeram para este lugar em que estamos. Hoje plantamos as últimas sementes para o amanhã.


Tenho muito orgulho da coragem e força da minha filhota, que está encarando este super desafio com medo, ansiedade, mas com toda a sua dedicação.


Amanhã será um novo dia.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page