top of page

Elul 17

וְזָכַרְתִּ֨י אֲנִ֧י אֶת־בְּרִיתִ֛י אוֹתָ֖ךְ בִּימֵ֣י נְעוּרָ֑יִךְ וַהֲקִימוֹתִ֥י לָ֖ךְ בְּרִ֥ית עוֹלָֽם׃

“Vou lembrar da minha aliança com você

desde os dias de sua juventude

e eu estabelecerei essa aliança para a eternidade”[i]


“Reciprocidade, fidelidade;

a base do relacionamento.”[ii]


Este ano, em especial, precisei aprender a construir novos relacionamentos. Entrei em uma nova comunidade, estou aprendendo novos costumes, e, principalmente, novas formas de me relacionar. Primeiro, tudo foi online até menos de um mês atrás. Depois, aprender um ofício, a forma de fazer aquilo que estou estudando na teoria. Por fim, conhecer uma nova equipe, suas pessoas, e suas maneiras de trabalhar e se relacionar.


Havia muita ansiedade e muita vontade na minha ida para a ARI. Tudo o que eu poderia aportar, tudo o que eu aprenderia. Cheguei com sede e urgência de aprender e fazer. Aprendi a ter paciência, a respirar fundo, a seguir protocolos e milhares de degraus. Ainda estou construindo uma relação de confiança com as pessoas com quem trabalho. Há muito a construir, muita base para estabelecer, antes de fazer.


Aprendi a ter calma, a observar e a perguntar. No entanto, o que adquiri de mais importante foi a possibilidade de respeitar. Estamos construindo uma aliança, um relacionamento de fidelidade e reciprocidade, de confiança e construção. Espero que continuemos assim, com tranquilidade e respeito, para que todo o restante possa surgir naturalmente.


Quais foram os momentos de impaciência e impulso neste ano? Quando eu soube parar e seguir o protocolo? Quando deveria ter agido de maneira diferente?



[i] Ezequiel 16:60 [ii] Marcia Falk

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page